Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter estreou no Campeonato Gaúcho de 2026 com vitória sobre o Novo Hamburgo, na noite deste domingo (11). Com um time todo alternativo, o colorado fez 2 a 1, de virada, diante da sua torcida no Beira-Rio.

Primeiro tempo

A primeira grande chance foi do Novo Hamburgo, com apenas 2 minutos de bola rolando. Anthoni precisou espalmar no canto esquerdo, depois de um cabeceio de Allison. Pouco depois, aos 7 minutos, uma pintura inaugurou o marcador para o Anilado. No centro da área, Allison recebeu a bola e, com o movimento perfeito, acertou uma bicicleta no canto esquerdo de Anthoni. 1 a 0.

Mesclando jogadores jovens com profissionais pouco aproveitados, o Inter ficou devendo em entrosamento. A equipe encontrou muita dificuldade na criação de jogadas e passou em branco na etapa inicial, sem levar qualquer perigo ao goleiro Omar.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Novo Hamburgo voltou para o segundo tempo com a proposta de explorar os contra-ataques e a bola ficou mais nos pés do Inter. Ainda assim, faltava qualidade ao time colorado.

Foi em uma falha do adversário, aos 16 minutos, que o Inter alcançou o empate. Alisson fez cruzamento pela esquerda, o goleiro Omar furou e o zagueiro João Marcus empurrou com o peito para a própria meta. 1 a 1.

Os minutos finais foram de tensão, com as duas equipes atacando e igualmente buscando os três pontos. Quem levou a melhor foi o Inter, que alcançou a virada aos 41 minutos. Após mais um erro da defesa Anilada, Diego Coser recebeu pelo corredor direito e finalizou cruzado, enganando o goleiro. 2 a 1.

Sequência com time alternativo

Assim como foi na estreia diante do Novo Hamburgo, o colorado seguirá com o comando do auxiliar Pablo Fernandez, utilizando um time composto por reservas e atletas da base nas próximas duas rodadas. O Inter volta a campo na quinta-feira (15), às 19h, para enfrentar o Monsoon, no Passo d’Areia.

Escalações

Inter: Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Benjamin (Pedro Kauã), Allex (Yago Noal) e Gustavo Prado (Diego Coser); João Bezerra (Leandro Kauã) e Raykkonen (João Victor).

Novo Hamburgo: Omar, Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral (João Victor), Carlos Maia (Jhonata) e Ávila (Leandro, depois Ghíven); Marcos Vinícius (Vinícius Kiss), Allison e Luam Parede.