O único invicto do Gauchão bateu nesta quarta-feira quem não perdia há 31 jogos em casa. O Inter venceu o São Luiz em Ijuí por 3 a 1, garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo B e depende só de si para terminar a primeira fase na liderança geral. Sábado, o Monsoon vai o Beira-Rio na rodada que vai definir os cruzamentos das semifinais.
Sem Thiago Maia e com Ronaldo ao lado de Fernando repetindo quase o mesmo time do Gre-Nal, o Inter foi melhor do que o adversário desde o começo. A ponto de conduzir o jogo na marcha que ele exigia e se adaptando como dava ao gramado duro, embora a chuva da tarde tenha amenizado as condições desfavoráveis para a bola rolar. A novidade da noite Vitinho na vaga de Wanderson aproveitou a chance. Aos 10 minutos concluiu pela primeira vez e aos 12 abriu o placar. Ele aproveitou uma saída errada da defesa e, da entrada da área, chutou de canhota no canto.
A vantagem talvez tenha tirado a atenção do time. Uma hora era um passe errado e em outra uma marcação atrasada nas disputas de segunda bola. Mas até então sem qualquer susto. No entanto, o empate saiu assim mesmo. Victor Gabriel fez uma falta na lateral e na cobrança, Rodrigo Goiano subiu no meio dos defensores e cabeceou vencendo Anthoni, até ali um mero espectador da partida.
O gol acordou o São Luiz enquanto o Inter seguiu sem capricho na finalização das jogadas. Pouco antes do intervalo, Alan Patrick experimentou dois chutes de fora, mas ambos defendidos por Guilherme Medina.
Na volta do vestiário com Carbonero no lugar de Wesley, por pouco o Inter não desempatou no primeiro lance da segunda etapa. Bernabei cruzou rasteiro, Medina deixou passar a bola por baixo, mas Goiano salvou quando Vitinho empurraria para as redes.
Descontente com o que via, Roger ousou. Tirou Ronaldo e Vitinho e colocou Valencia e Wanderson aumentando o poderio ofensivo, ficando só com Fernando de marcador e Alan Patrick um pouco mais recuado. E as trocas deram resposta imediata. Borré cruzou, Valencia dominou no ombro e bateu cruzado recolocando o Inter na frente. Logo em seguida o equatoriano serviu Anderson que bateu firme ampliando para 3 a 1.
A nota triste foi Alan Patrick que deixou o campo de maca após sofrer falta forte. Roger Machado recebeu amarelo por reclamação.
Fonte: Correio do Povo