Inter vence o Botafogo por 3 a 1 na última partida do Brasileirão de 2023

Com gols de Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique, o Colorado se garantiu na Sul-Americana ao vencer o Fogão sem “corda esticada”

Publicado por
23:50 - 06/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inter vence o Botafogo por 3 a 1 na última partida do Brasileirão de 2023

Foto: Fabiano do Amaral / CP

No último jogo do Brasileirão de 2023, o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, e está classificado para a Copa Sul-Americana em 2024. Jogando sem “corda esticada” nem atletas importantes como Wanderson e Jhonny, o Inter venceu sem grandes dificuldades um apático e desfalcado Botafogo, que já não tinha mais nenhuma chance de título.

A partida contou com gols de Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique. Na 9ª colocação, com 55 pontos, o Inter está classificado para a Copa Sul-Americana em 2024. Já o Botafogo terminou o campeonato em 5ª lugar, classificado para a Pré-Libertadores.

Primeiro tempo sem corda esticada

Mesmo sem lembrar o time do início do campeonato, o Botafogo começou melhor, conseguindo a primeira chance interessante aos 5 minutos, quando Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Janderson escorou, mas Mercado afastou sem problemas. No rebote, Marlon Freitas chutou em cima da zaga Colorada.

A resposta do Internacional veio aos 9 minutos, quando Alan Patrick conseguiu excelente passe para Bustos, que invadiu a área e tentou o passe para Gabriel Barros na frente de Perri. Mas o bandeira assinalou impedimento. Times deixavam claro que seria um jogo aberto.

O gol Colorado veio na sequência, aos 18 minutos, quando Valencia bateu cruzado depois de receber bom passe de Bustos dentro da área. Antes, Maurício foi importante na criação da jogada, ao girar e cruzar para a área. 1×0 para o Inter. Depois, aos 26, Alan Patrick deixou o seu. Contudo, a equipe de arbitragem viu impedimento em lance. Jogadores e torcedores ficaram na bronca com o juiz por não concordar com a marcação.

Quase que no lance seguinte, foi a vez do fogão ter seu gol anulado. Aos 27, o Botafogo marcou com tabela entre Luís Henrique e Marlon Freitas, que recebeu na área e chutou forte. Impedimento foi marcado no campo e confirmado pelo VAR.

Ainda deu tempo do principal jogador do time Colorado, Enner Valencia, sentir depois de lance de ataque e pedir substituição. Na vaga dele, Coudet escolheu colocar Pedro Henrique.

O Colorado ensaiou uma pressão, por volta dos 30 minutos, impedindo que o Botafogo encontrasse espaços para atacar. Mas o jogo voltou a ficar “lá e cá”, com boa chance para o Colorado aos 42, outra do Botafogo aos 43, que foi respondida pelo ataque do Colorado aos 47 minutos, mas nenhuma delas alterou o placar. Flávio de Souza apitou o fim do primeiro tempo com vitória merecida do Internacional.

O único cartão amarelo desta etapa foi para o volante Danilo Barbosa do fogão, depois de entrada feia em Pedro Henrique. Já a posse de bola acabou em 53% x 47%, com vantagem para o time da casa.

Segundo tempo de virada e confirmação

A volta do intervalo trouxe um susto para os colorados: Janderson marcou logo na primeira jogada. Hugo chegou bem pela esquerda e cruzou na área. Renê consegue afastar de cabeça, mas Marlon Freitas fica com a sobra e cruzou na medida para Janderson testar no cantinho. 1×1 e o fogão respirava no Beira-Rio.

Mas a pressão colorada voltou já no próximo lance, com o gol marcado, e agora não anulado, de Alan Patrick. Aos 4 minutos, o meia dominou de costas um cruzamento que parecia infrutífero. Na sequência, girou e bateu forte sem chances para o goleiro Perri. 2×1.

O rolo compressor atacou mais uma vez. Já no lance seguinte, depois de bom lançamento, Pedro Henrique disparou pela ponta, entrou na área e bateu cruzado no lado direito do goleiro. 3×1 para o Colorado.

A virada Colorada foi construída rapidamente, sem dar chances para o assustado time do Botafogo pensar em Porto Alegre. Com  o jogo controlado e a vitória definida, o Inter soube acalmar o jogo. Os últimos minutos do jogo aconteceram em clima de fim de festa, sem alterar o placar.

Brasileirão 2023 – 38ª rodada

Internacional 

Rochet, Bustos, Igor Gomes, Mercado, Renê, Gabriel Barros, Aránguiz, Maurício, Bruno Henrique, Alan Patrick, Enner Valencia

Técnico: Eduardo Coudet.

Botafogo

Lucas Perri, Danilo Barbosa, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta, Carlos Alberto, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo, Hugo, Luis Henrique, Janderson.

Técnico:Tiago Nunes

Gols: Valencia (8 min. do primeiro tempo), Janderson (no primeiro minuto do segundo tempo), Alan Patrick (4 min. do segundo tempo) e Pedro Henrique (8 min. do segundo tempo).

Árbitro: Flávio R. de Souza (SP)

Local: Beira-Rio

Início: 21h30

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp