O Internacional sofreu, na noite desta quarta-feira (10), a segunda derrota seguida pelo Campeonato Brasileiro. Após perder para o São Paulo, o Colorado foi superado pelo Athletico Paranaense, em pleno Beira-Rio. O placar final foi 2 a 0, com gols marcados por Christian e Willian Bigode.
O torcedor certamente se iludiu no primeiro tempo. O time de Mano Menezes começou o jogo com muita fome e partiu para cima do adversário. Aos 3 minutos, Pedro Henrique subiu e cabeceou para fora. Aos 7, Luiz Adriano teve chance, mas parou na trave do adversário. Aos 18, Pedro Henrique finalizou dentro da área, mas Bento defendeu. Aos 20, Luiz Adriano parou novamente na trave. O Athletico foi levar perigo apenas aos 38, com Pablo.
Segundo tempo
O Colorado, porém, pareceu ter deixado o futebol no vestiário. O Athletico voltou muito mais intenso e logo aos 3 minutos Canobbio descolou bom chute, mas que acabou indo para fora. Aos 11, Khellven cobrou boa falta, mas também não conseguiu marcar.
O zero saiu do placar aos 33. Christian conduziu e emendou belíssimo chute que morreu no fundo do barbante, vencendo Keiller. 1 a 0 e Furacão em vantagem.
O Inter tentou o empate, mas viu o Athletico começar a assustar nos contra-ataques. E, nos acréscimos, o time paranaense definiu o placar. Willian Bigode recebeu e encobriu Keiller: 2 a 0 e vaias no Beira-Rio.
Sequência
Com as duas derrotas seguidas, o Internacional desgarrou do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. Ocupa provisoriamente a 11ª posição, com 7 pontos conquistados. A próxima partida, pela competição, será diante do Atlético-MG, fora de casa, no sábado às 21h.