Esportes

Inter perde de virada para o líder Botafogo, no Rio de Janeiro

Time carioca venceu por 3 a 1

Inter perde de virada para o líder Botafogo, no Rio de Janeiro


O Botafogo segue imparável. Mesmo saindo atrás do placar, venceu o Internacional por 3 a 1 na noite deste sábado, em jogo que abriu a 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Com o resultado, o time carioca alcançou 47 pontos na liderança disparada. Este é a maior pontuação no 1º turno, igualando o recorde do Corinthians, que também chegou ao número em 2017. O Internacional segue com 24 pontos em 12º lugar.

O time do técnico Eduardo Coudet saiu na frente com o meia Mauricio em frango incrível do goleiro Lucas Perri. O arqueiro rival ficou “procurando” a bola em rebote e Mauricio aproveitou para estufar as redes.

Na volta do intervalo, no entanto, o Botafogo mostrou as razões de ser líder. Em quatro minutos, Victor Sá e Nico Hernández – contra – construíram o 2 a 1. Na reta final, Luis Henrique deu números finais para o 3 a 1.
Correio do Povo
Assine
Entrar
Buscar…
ÚLTIMAS
REDESCOBRIR A CIDADE
GRÊMIO
INTER
OPINIÃO
COLUNISTAS
BLOGS
PODCASTS
POLÍTICA
ECONOMIA
CIDADES
POLÍCIA
MUNDO
RURAL
ENSINO
SAÚDE
ESPORTES
ARTE & AGENDA
CADERNO DE SÁBADO
ESPECIAL
LOTERIAS
CONCURSOS
VAGAS DE TRABALHO
BELLA MAIS
VIVA BEM
CARROS & MOTOS
JORNAL COM TECNOLOGIA
CORREIO MAIS CONTEÚDO
CORREIO DO POVO
QUEM É QUEM
TRABALHE CONOSCO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
FALE CONOSCO
ATENDIMENTO AO ASSINANTE
FALE COM A REDAÇÃO
ANUNCIE
PUBLICP
SOLUÇÕES PARA SEU NEGÓCIO
MÍDIA KIT
TABELA COMERCIAL
TABELA COMERCIAL PUBLICP
CENTRAL DO ASSINANTE
JORNAL DIGITAL
LOJA CORREIO DO POVO
ATENDIMENTO AO ASSINANTE
CP + SAÚDE
PORTAL ADMINISTRATIVO
PROVEDOR
WEBMAIL
MINHA CONTA
SUPORTE TÉCNICO
GRUPO RECORD RS
CORREIO DO POVO
RÁDIO GUAÍBA
TV RECORD RS
R7.COM

capa

INTER
Inter sofre virada relâmpago do Botafogo, perde por 3 a 1 e mantém jejum no Brasileirão
Colorado chega a sete rodadas sem conquistar os três pontos e é 12° na tabela

12/08/2023 | 23:02
Correio do Povo

Colorado chega a sete rodadas sem conquistar os três pontos e é 12° na tabela
Colorado chega a sete rodadas sem conquistar os três pontos e é 12° na tabela | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação / CP

Ao invés de embalar, o Inter sofreu a ressaca da classificação memorável na Libertadores, neste sábado. O Colorado foi derrotado de virada pelo Botafogo, por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Colorado segue sem vencer na competição – são sete rodadas de jejum e a modesta 12ª colocação. Já os donos da casa consolidaram sua liderança e somam 16 pontos de vantagem.

PUBLICIDADE

O time do técnico Eduardo Coudet saiu na frente com o meia Mauricio em frango incrível do goleiro Lucas Perri. O arqueiro rival ficou “procurando” a bola em rebote e Mauricio aproveitou para estufar as redes.

Na volta do intervalo, no entanto, o Botafogo mostrou as razões de ser líder. Em quatro minutos, Victor Sá e Nico Hernández – contra – construíram o 2 a 1. Na reta final, Luis Henrique deu números finais para o 3 a 1. Na próxima rodada, o Inter recebe o Fortaleza, no sábado, no Beira-Rio.

Rochet segura
Depois de ser protagonista da classificação na Libertadores, o goleiro Sergio Rochet mais uma vez demonstrou suas qualidades. Em um elétrico primeiro tempo, a qualidade debaixo das traves fez a diferença para o Inter ir vencendo aos vestiários. Já aos 5, o uruguaio defendeu finalização importante do meia Lucas Fernandes.

O Colorado manteve a posse de bola, trocou passes com naturalidade e foi criando suas chances mesmo diante do líder da competição. Aos 16, o atacante Enner Valencia bateu cruzado com força de fora da área. O Inter insistiu e aproveitou uma falha grotesca do goleiro Lucas Perri. Um dos destaques botafoguenses na temporada, o goleiro não segurou chute fraco de Mauricio e ficou “procurando a bola”. Atento, o meia colorado foi para o rebote e só empurrou para o gol.

Com a vantagem, o time de Coudet reduziu a marcha e a pressão na marcação alta. Os donos da casa passaram a levar perigo e aí Rochet foi o protagonista. Aos 33 minutos, o uruguaio ia falhando em chute de longe de Tchê Tchê, mas cresceu no rebote e defendeu chute à queima roupa do atacante Eduardo.

Na pressão final, mais uma vez o uruguaio brilhou. Eduardo recebeu lançamento nas costas da linha defensiva do Inter e bateu de primeira. Rochet espalmou e garantiu a vitória no primeiro tempo.

Virada fulminante
O Inter voltou sem alterações. No Botafogo, Sauer e Lucas Fernandes saíram para as entradas de Lucas Henrique e Janderson. Os donos da casa adotaram outra postura e pressionaram forte. Vitão conseguiu cortar providencialmente o cruzamento de Victor Sá. Os minutos iniciais mostraram as razões do time carioca ser o líder. Fulminante e com o impacto das trocas, o Botafogo virou com facilidade.

Aos 9, Luis Henrique foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro. Victor Sá entrou pelo meio e finalizou no meio das pernas de Rochet. Coudet tentou neutralizar e colocou Nico Hernández na vaga de Mauricio. Não deu tempo. Aos 12, Hugo foi quem entrou pelo setor esquerdo e tocou para a área. Janderson empurrou para o fundo da rede e consolidou a virada. O gol foi dado contra para Nico Hernández.

Bruno Henrique e Pedro Henrique entraram aos 18 minutos. Aránguiz e Wanderson saíram. Apesar das alterações, o jogo era do Botafogo. Em lindo contragolpe, os donos da casa ampliaram. Di Placido avançou pela direita e rolou para o meio. Eduardo dominou e só ajeitou para Luis Henrique bater na saída de Rochet aos 27.

O Inter trocou logo depois do terceiro gol. Luiz Adriano e Matheus Dias entram nas vagas de Valencia e Alan Patrick. Aos 33, Lucas Perri fez enorme defesa em chute da pequena área de Pedro Henrique. Pedro Henrique descontou aos 44 minutos. Porém, ele estava adiantando quando recebeu o passe e o VAR revisou deixando a derrota em 3 a 1.

Brasileirão – 19ª rodada

Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Junior Santos), Marlon Freitas e Eduardo (Sampaio); Lucas Fernandes (Luis Henrique), Victor Sá (Danilo Barbosa) e Gustavo Sauer (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel; Mauricio (Nico) , Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Matheus Dias) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Mauricio (17min/1°T). Victor Sá (09min/2T) Nico Hernández (Contra/ 12min/2°T) Luis Henrique (27min/2°T).
Cartões amarelos: Rochet, Mercado e Gabriel (Inter) Philipe Sampaio, Adryelson e Janderson (Botafogo)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa, MG).
Data e hora: Sábado, 12 de agosto, às 21h.
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).