Inovação é tema de encontro no Centro Empresarial de Flores da Cunha

Em março, o Hélice Conecta estará em Farroupilha

Publicado por
19:32 - 29/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM

Com o objetivo de conectar empresas, sociedade, instituições de ensino, poder público e startups, na tarde desta quinta-feira, dia 29, o auditório do Centro Empresarial de Flores da Cunha recebeu o Hélice Conecta. A atividade contou coma presença de representantes de empresas como Rede Sim, Florense e Fante Bebidas, que falaram sobre como trabalham com a inovação em seus negócios. O prefeito César Ulian também esteve presente e falou sobre o plano de inovação do município de Flores da Cunha para o ano de 2024.

A reportagem do Grupo RSCOM esteve presente e conversou com a diretora executiva do Instituto Hélice, Salissa Pães Festugato. “Nós somos um grupo de empresas que trabalha com inovação aberta, de forma colaborativa. Já estamos há cinco anos, somos uma rede de vinte empresas de mantenedores, associados e apoiadores. Atuamos em sete municípios aqui na região. E nós decidimos fazer o Hélice Conecta para reunir os atores que trabalham com inovação no município, envolvendo também Prefeitura e instituições de ensino”, explicou Salissa.

Conforme Salissa, aproximadamente 120 pessoas se inscreveram na atividade. Nos próximos meses o Instituto Hélice irá passar nos demais municípios. Em março, o evento ocorrerá em Farroupilha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Tiago Centenaro Mignoni, percebe como positivo o fato de o Instituto Hélice ter escolhido Flores da Cunha para iniciar o roteiro de encontros. “O prefeito de Flores da Cunha trouxe para apresentar o Plano Anual de Inovação, que conta com mais de 80 ações para este ano“, destacou Mignoni.

Já o presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato, salientou que o objetivo é que o empresário se preocupe com todas as questões da empresa, mas que o item inovação esteja junto. O coordenador do Comitê de Inovação, Bruno Bazanella falou sobre como a instituição pretende somar com os negócios locais.

O compromisso que temos quando falamos de inovação é promover a colaboração. Então, o Centro Empresarial recebe aqui parceiros da região para que possamos fortalecer essa pauta aqui na cidade também. E nós temos eventos que são oferecidos aqui, alguns gratuitos, onde propomos o desenvolvimento do empresário, para garantir competitividade“, sublinhou Bazanella.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp