Início de novembro pode trazer geada tardia no Rio Grande do Sul

Temperaturas podem ser menores e consideradas anormais para a época do ano

Publicado por
15:10 - 26/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução)

Uma massa de ar frio atipicamente forte para esta época do ano atingirá estados do Centro e do Sul do Brasil, trazendo temperatura muito abaixo do que é normal para esta época do ano. Os modelos numéricos indicam que algumas áreas no Centro da América do Sul podem ter a temperatura mais abaixo da média em todo o mundo no primeiro dia do mês de novembro.

Riscos para produção rural

“Informação e de qualidade é essencial para o produtor rural e com acessos a muitos dados e projeções poderá melhor elaborar o seu planejamento e mensurar os riscos diante de um evento extremo e atípico como se desenha este episódio de frio do começo de novembro”, enfatiza a meteorologista da MetSul Estael Sias.

Geada forte é preocupante

Geada mais ampla e mesmo forte em alguns locais nesta altura do ano é extremamente preocupante pelo seu alto potencial de danos na agricultura. A colheita do trigo ainda não chegou ao fim e muitas áreas já começaram o plantio da safra de verão. Em alguns municípios, o tempo mais frio das últimas semanas ainda impede o plantio porque a temperatura do solo está muito baixa.

Fonte: MetSul Meteorologia

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp