Incêndio de grandes proporções atinge reciclagem em Caxias do Sul

Imóvel fica na Rua Bortolo Zanrosso, no Loteamento Parque Oásis. Aulas da EMEF Osvaldo Cruz, que fica próxima ao fato, estão suspensas

Publicado por
07:09 - 13/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Incêndio de grandes proporções atinge reciclagem em Caxias do Sul

Foto: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM

Reportagem atualizada às 9h de quarta-feira, dia 13 de março.

Um incêndio de grandes proporções atinge uma reciclagem no Loteamento Parque Oasis, na Zona Norte de Caxias do Sul, desde a manhã desta quarta-feira (13). O imóvel fica na Rua Bortolo Zanrosso, próximo à esquina com a Atílio Andreazza. Ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros. A última atualização da corporação indica que o sinistro está controlado, sendo encaminhado à fase de extinção para, na sequência, ter início a etapa de rescaldo.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, que fica nas imediações do fato, teve as aulas suspensas nesta manhã. O trânsito na Bortolo Zanrosso foi bloqueado pela Brigada Militar (BM) para o atendimento da ocorrência. Quatro caminhões de combate ao fogo são utilizados, com uma equipe de 20 bombeiros militares.

A corporação foi acionada às 5h10min. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e devem ser apuradas após o rescaldo, segundo o capitão Patrick Dipp da Silva.

“Preliminarmente não temos informações (das causas do incêndio) porque ocorreu na madrugada, a empresa não tem uma monitoria 24 horas. Então como ocorreu no interior da reciclagem e não tinha ninguém no local, nós não temos como apurar nada no momento. Após o rescaldo será feita a perícia para verificar o possível motivo do início das chamas”, disse.

Conforme o militar, a área total da reciclagem é de 1.560 metros quadrados, sendo considerada uma edificação de estrutura média para grande. Ele observou que, devido aos materiais sólidos altamente inflamáveis, as operações de combate e rescaldo podem durar até quinta-feira (14). Moradias e prédios vizinhos não foram afetados.

Ainda segundo apurado no local, a reciclagem estava em conformidade com a legislação, licenciada e com documentos em dia junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Em torno de 20 pessoas eram funcionárias da empresa, no entanto, ninguém estava presente no momento do sinistro.

Acompanhe a cobertura ao vivo

Imagens aéreas

Imagens cedidas: Br.Dronescxs

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp