Impacto da poluição oceânica é tema de roda de conversa gratuita do Coletivo Lixo Zero de Caxias

Bate-papo buscará compartilhar informações sobre os prejuízos causados aos mares na próxima quarta-feira (14)

Publicado por
16:29 - 10/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Impacto da poluição oceânica é tema de roda de conversa gratuita do Coletivo Lixo Zero de Caxias do Sul

Foto: Foto: Fotos593 / Shutterstock.com

O Coletivo Lixo Zero de Caxias do Sul promove, na próxima quarta-feira (14), às 18h30min, mais uma iniciativa de consciência ambiental e sustentabilidade. A roda de conversa “Papo Verde” vai abordar, nesta edição, os impactos da poluição oceânica na vida das pessoas. O bate-papo é gratuito e aberto ao público, na Viela 18 (Rua Os Dezoito do Forte, 1403, Centro).

A mediação será do representante da ONG Eco Surf RS, Rodrigo Marcon, que tem o objetivo de empoderar os surfistas para combater o descarte de lixo no mar.

“Junho é o mês mundial de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, por isso o Papo Verde vai abordar um assunto sério. Muita gente não imagina, mas nós contribuímos para poluir os mares mesmo estando a uma certa distância do litoral. A ideia é compartilhar informações úteis sobre o tema em um ambiente bacana, descontraído”, explica a bióloga e embaixadora do Coletivo Lixo Zero, Victória Mello.

A organização pede que, quem tem o interesse de participar, inscreva-se antecipadamente pelo link do Sympla. O ‘Papo Verde’ é uma iniciativa do Coletivo Lixo Zero de Caxias do Sul que, todos os meses, aborda temas ambientais em uma conversa descontraída, com espaço para troca de conhecimentos, experiências e conexões.

Serviço

O quê: Roda de conversa ‘Papo verde – O mar começa aqui! Impactos da poluição no litoral’

Quando: 14/06/2023

Que horas: 18h30min

Local: Viela 18 (Rua Os Dezoito do Forte, 1403, Centro).

Quanto: Inscrições gratuitas, pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/papo-verde-o-mar-comeca-aqui-impactos-da-poluicao-no-litoral/2026066

Mediador: Rodrigo Marcon – ONG Eco Surf RS

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp