Imagens de tiro que atinge Gregório Bruschi são divulgadas pela PC em Bento

A Polícia Civil de Bento Gonçalves divulgou imagens do latrocínio que vitimou o empresário Gregório Bruschi, 58 anos. Ele foi…

Publicado por
10:44 - 11/09/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A Polícia Civil de Bento Gonçalves divulgou imagens do latrocínio que vitimou o empresário Gregório Bruschi, 58 anos. Ele foi atingido no início da noite de quinta-feira (6) com um tiro na coxa esquerda que atingiu a artéria femural. Bruschi perdeu muito sangue e foi socorrido pelo Samu, sendo encaminhado para o Hospital Tacchini onde permaneceu três dias internado na UTI e não resistiu.

O bandido na ocasião não chegou a levar nada e Gregório sequer reagiu a tentativa de assalto na oportunidade. O criminoso estava encapuzado o que dificulta a identificação. Investigadores da Polícia Civil analisam as imagens do local e das proximidades do bairro Botafogo, onde ocorreu o fato para identificar o homem e ver se tinha outra pessoa no apoio, ou se o criminoso teria agido sozinho. Detalhes da ocorrência não são repassadas, para não atrapalhar as investigações.

O corpo do supermercadista foi velado, nesta segunda-feira (10), nas Capelas São José, em Bento Gonçalves. Milhares de pessoas, entre amigos, familiares, funcionários, ex-funcionários, empresários fornecedores acompanham o velório do empresário. Bruschi deixa a esposa Ana e os filhos Guilherme e Gustavo. O corpo foi cremado em Caxias do Sul.

*A pedido da família, retiramos as imagens do momento em que o empresário é alvejado. Nossa intenção era mostrar que em momento algum o empresário ousou revidar a qualquer agressão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário Gregório Bruschi, sócio-fundador da rede de supermercados Grepar e, por duas gestões, integrante da Diretoria Executiva da CDL-BG. No documento, o presidente de entidade, Marcos Carbone lamenta o ocorrido e conclama os lojistas a participar de manifestação, em repúdio aos recentes acontecimentos voltados à área da segurança.

Segundo a nota, a entidade pede que os lojistas estendam uma faixa preta na vitrine, em sinal de luto e em protesto pela atual situação da segurança pública.

Leia a nota na íntegra:

Prezados Lojistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves compartilha, com pesar, a notícia do falecimento do empresário Gregório Bruschi, sócio-fundador da rede de supermercados Grepar e, por duas gestões, integrante da Diretoria Executiva da CDL-BG.

Sua partida é uma perda irreparável tanto para o cenário do empreendedorismo local quanto para o setor do comércio, para o qual Bruschi deixa um importante legado de contribuições. Em nome do setor do comércio de Bento Gonçalves, a CDL-BG transmite sentimentos de pesar à família e a todo o grupo Grepar.

Convidamos os lojistas de Bento Gonçalves a participar de uma manifestação silenciosa em ato de repúdio à violência e insegurança que assola o comércio. Aplique uma faixa preta em sua vitrine em sinal de luto – pelo falecimento de Bruschi – e em protesto contra a precariedade da segurança pública de nossa sociedade.

Certo de contar com a colaboração de todos,
Grato pela atenção

Marcos R. Carbone – Presidente da CDL-BG

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp