IFRS tem o segundo melhor resultado nacional no Índice Geral de Cursos

Resultado mostra que o instituto de educação subiu duas posições em relação ao levantamento anterior

Publicado por
16:57 - 31/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Estudantes receberão R$ 700 mensais até 31 de agosto de 2024 (Foto: Divulgação)

Com reitoria em Bento Gonçalves, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) deu nessa semana mais um orgulho para a comunidade. A instituição conquistou novamente o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala de a 1 a 5 de avaliação. O IGC indica a qualidade da educação e é conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nos dados, referentes a 2021, o IFRS pontua com 3,285 pontos, o segundo maior IGC entre os 38 institutos federais brasileiros.

No levantamento anterior, de 2019, o IFRS figurava com a quarta melhor avaliação do IGC contínuo entre os IFs, com a somatória de 3,266. O cálculo inclui a média de desempenho de cursos de graduação nos últimos três anos, combinada com conceitos de programas de pós-graduação avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Nota máxima

Dos 21 cursos de graduação do IFRS com Conceitos Preliminares de Curso (CPC) divulgados, dois conquistaram a nota máxima, 5: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no campus Osório, e Licenciatura em Matemática, no campus Canoas.

Dos demais, 15 obtiveram conceito 4; e quatro cursos receberam nota 3.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp