IFRS Campus Bento Gonçalves segue recebendo donativos para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em vários municípios gaúchos

Doações diminuíram em quantidade após a Prefeitura do Município solicitar parada momentânea de doações

Publicado por
17:10 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Émerson Sabedra/Grupo RSCOM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em seu campus localizado em Bento Gonçalves segue recebendo doações de mantimentos para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Volume de doações diminuiu após pedido da prefeitura que fossem cessadas momentaneamente as doações ao Município.

O coordenador do IFRS, Rodrigo Monteiro, que também coordena as triagens e destinos de doações conta que a instituição segue ajudando Bento Gonçalves e ainda outros municípios do entorno. “Precisamos que as pessoas sigam realizando as doações para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes, as doações podem ser realizadas direto na entidade das 12h às 19h”, disse.

Ele conta que os itens mais necessários no momento são água, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, lanternas, pilhas, velas e fósforos, pois muitas famílias ainda estão sem energia elétrica.

“A gente conta com o apio de toda a comunidade para ajudar nesta rede de solidariedade. A distribuição tem sido feita, após a triagem e montagem de kits, através de voluntários com veículos 4×4 que levam para outros municípios, como Muçum, Roca Sales, entre outros. Estes veículos, por serem tracionados, chegam a regiões mais difíceis”, conta.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp