Na noite desta sexta-feira (25), por volta de 20h20, um homem foi esfaqueado em um bar no bairro Planalto, em Caxias do Sul. O idoso, identificado como joão Celino Marques da Silva, de 67 anos, acabou falecendo no Hospital Geral após complicações dos ferimentos.
Conforme registro, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal em um bar do bairro Planalto. No local, a vítima havia sido socorrida por familiares até o Hospital Geral. Conforme conta em relatos no documento, o proprietário do bar informou que Celino estava junto ao balcão, quando o agressor lhe desferiu duas facadas. Como o ato foi contínuo, os outros frequentadores do estabelecimento acabaram agredindo o suspeito, até ele fugir do local. O suspeito foi encontrado pelos policiais nas proximidades, conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi preso em flagrante.
A arma utilizada no crime foi uma faca e foi recolhida. João foi submetido a cirúrgia durante a noite e permaneceu em estado grave. Durante a madrugada deste sábado (26), por volta de 3h, João Celino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com mais essa morte, Caxias registra 70 mortes violentas no ano, sendo a quinta no mês de novembro. O último caso ocorreu no bairro Jardelino Ramos, onde Marcos Aurélio da Silva Rodrigues, de 57 anos, foi executado em um beco.