O Hospital São Pedro de Garibaldi realizou um novo mutirão de cirurgias durante o feriado do Dia do Gaúcho, 20 de setembro. Ao todo foram realizados 24 procedimentos, em quatro especialidades: urologia, cirurgia geral, ortopedia e ginecologia/obstetrícia. As ações visam diminuir a demanda reprimida oriunda da pandemia de Covid-19.
Do total de cirurgias 22 foram eletivas e duas foram procedimentos considerados de urgência/emergência. Todos os atendimentos foram derivados do Sistema Único de Saúde (SUS). Para aumentar o volume de cirurgias, o Hospital tem utilizado feriados, sábados, horários vespertinos, para realização dos procedimentos.
No mês de agosto desse ano, o Hospital São Pedro registrou recorde no número de cirurgias, totalizando 483 procedimentos realizados, sendo destes 91% considerados eletivos. “Tudo isso tem sido possível graças ao entendimento que temos que cumprimos com nossa missão. Foi assim no credenciamento de cinco especialidades, por exemplo no programa ‘Assistir’, onde somos referência para quase 350 mil pessoas” relata um dos responsáveis pelo hospital.
Leia também
A Maternidade Dr. Claudio Dalmaz, do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, completou no último domingo (18) um mês de sua inauguração, registrando 60 nascimentos. Conforme informações da instituição, metade dos partos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde. Destes, 27 são de mamães residentes na cidade de Garibaldi e os outros três da microrregião pertencente aos municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. Outros 30 partos foram feitos na nova maternidade do São Pedro por meio de Convênios contemplando também pacientes de Carlos Barbosa, Barão e Bento Gonçalves.