Hospital São Carlos receberá R$ 1,25 milhão para compra de equipamentos em Farroupilha

Convênio foi assinado nesta quinta-feira

Publicado por
09:30 - 28/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Hospital São Carlos

Foto: Arquivo/Leouve

O Estado do Rio Grande do Sul, através da secretaria da Saúde, e a direção do Hospital Beneficente São Carlos, assinaram convênio nesta quinta-feira (27), em Farroupilha, para o investimento de R$ 1,25 milhão na aquisição de equipamentos que vão beneficiar o atendimento a 500 mil pessoas em 34 municípios da região.

De acordo com a superintendente geral do hospital, Janete Toigo, os recursos serão usados na compra de uma torre de vídeo, cardioversores, aparelhos de anestesia, um foco cirúrgico, eletrocardiógrafo e seis camas elétricas para a UTI adulta, centro cirúrgico e centro obstétrico.

Atualmente, o Hospital São Carlos realiza 500 internações, além de mais de 19 mil atendimentos ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SUS) por mês, sendo referência na região em traumato-ortopedia, colo proctologia, cirurgia geral e vascular.

“Esses equipamentos são de última geração”, disse o ginecologista e obstetra Thiago Brunet, da equipe médica da unidade, durante o evento. “Hoje, podemos fazer cirurgias que antes só eram feitas em São Paulo e nos Estados Unidos”.

“Estamos em uma casa de saúde que tem como premissa andar sempre para a frente”, comentou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, na assinatura do convênio.

Posto do bairro São José recebe selo UBS Amiga do Idoso em Farroupilha

Farroupilha foi sede, nesta quinta-feira (27), da solenidade de entrega de certificados de Unidade Amiga do Idoso – Selo Bronze, para 22 Unidades Básicas de Saúde de municípios da região que fazem parte da Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado.

A UBS do bairro São José de Farroupilha foi uma das agraciadas com o Selo Bronze do programa UBS Amiga do Idoso, seguindo todos os critérios para a obtenção do reconhecimento.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp