Hospital São Carlos de Farroupilha sedia evento de Medicina Regenerativa Avançada

Profissionais renomados vão abordar a busca pela longevidade com qualidade de vida. Evento ocorre nesta quarta-feira (17)

Publicado por
09:14 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
HOSPITAL SÃO CARLOS

Foto: Guilherme Fadanelli

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) de Farroupilha sedia, nesta quarta-feira (17), um painel com profissionais da medicina para abordar o uso das Terapias Avançadas, com foco especial na Terapia Celular Avançada. O evento está marcado para às 18h, no auditório da instituição hospitalar.

O encontro terá como mediador, o vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e integrante do corpo clínico do HBSC, Asdrubal Falavigna. Ele receberá o médico Francisco Maciel Júnior, diretor da R.CRIO Terapia Celular, e o advogado Walker Jeveaux, diretor-executivo da R.CRIO Criogenia.

O painel terá como tema central “Células-Tronco: Terapia Celular Avançada”. Ele será discutido por meio do uso terapêutico no Brasil e no mundo, pesquisas clínicas atualizadas envolvendo a utilização de células-tronco em tratamentos de saúde, além das novidades acerca do Marco Regulatório de 2018 editado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Entendemos ser de extrema importância sediar um evento dessa magnitude no nosso hospital e, além disso, levar esse assunto ao conhecimento dos membros do corpo clínico do HBSC. Queremos estimular o uso responsável e consciente dessas terapias, visto que as últimas alterações normativas publicadas pela Anvisa, em dezembro do ano passado, apresentam-se amplamente permissivas quanto à solicitação e uso dessa terapêutica”, ressalta a superintendente do Hospital São Carlos, Janete Toigo D’Agostini.

Além do Hospital São Carlos, o evento conta ainda com a parceria da Universidade de Caxias do Sul, Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioético (Anadem), Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Medicina Regenerativa (Sobracel) e apoio da R.CRIO Células-Tronco.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp