Hospital Pompéia compensa fechamento da maternidade com foco na medida preventiva para 2023

O contrato entre o hospital e a prefeitura foi renovado por mais um ano

Publicado por
18:47 - 29/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Hospital Pompéia / Divulgação

O Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, deve apresentar diversas novidades para o ano de 2023. Apesar da futura retirada do atendimento na maternidade, o que foi um choque para a comunidade por conta de ser um local onde muitos caxienses nasceram, a instituição ressalta que fará tal mudança visando grandes novidades, trazendo alta tecnologia para melhorar o atendimento aos seus clientes para o próximo ano.

Conforme a superintendente do Hospital, Lara Sales Vieira, para 2023 será disponibilizado um novo serviço no Pompéia, assim como também novos exames, principalmente com novo parque tecnológico que está sendo instalado com uma nova ressonância magnética e um novo PET-CT, que é um equipamento de diagnóstico padrão ouro de oncologia.

Equipamento com a configuração similar igual à nossa é somente encontrada em outros países. O Pompéia vai passar a disponibilizar de um parque de alta tecnologia com o que tem de mais moderno no diagnóstico por imagem nos nossos pacientes” relatou.

Lara explica que em 2023 a instituição irá trabalhar com muito foco na medida preventiva, onde o paciente consegue avaliar de uma maneira sistêmica o diagnóstico e a condição de saúde, fazendo que com o próprio sistema consiga, através dos consultórios, realizar exames de imagens e laboratório, atendendo todas as demandas de saúde.

Contrato com a prefeitura e o desfecho da maternidade

O contrato entre o hospital e a Prefeitura Municipal foi renovado pelos próximos 12 meses, sendo que durante o período do próximo ano, começando em janeiro, as equipes técnicas do Pompéia e da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Ministério Público, estarão elaborando um desenho para o plano de transição da especialidade materna, a qual o Pompéia vai descontinuar a sim que qualquer outro hospital ou outros hospitais da cidade possam estar assumindo.

Nosso objetivo é cada vez mais focar nas referências nas quais somente o Hospital Pompéia atende, como por exemplo, neurocirurgia e traumatologia, onde temos equipes 24 horas disponíveis para o atendimento de acidentados, politraumatizados, de cirurgias de alta complexidade como por exemplo coluna e quadril. Nosso objetivo é que possamos focar nas cirurgias as quais o Pompéia é a única referência a fazer nessa região” finalizou Lara Sales Vieira

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp