Um homem, de 20 anos, identificado como Diego Fernandes Veiga, morreu em um confronto com uma equipe do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar na manhã desta segunda-feira (18), em uma casa noturna que fica às margens da RSC-453, entre Farroupilha e Garibaldi. O caso foi registrado por volta das 8h30min.
Conforme informações colhidas no local, Veiga estaria envolvido em ao menos dois homicídio ocorrido nos últimos dias em Garibaldi e em Bento Gonçalves. Ele estaria escondido dentro do estabelecimento.
Após receber essas informações, a polícia esteve no local para efetuar a abordagem. Ele resistiu e atirou contra os policiais que revidaram e mataram o homem. No local foi apreendido um revólver calibre.38.
A Brigada Militar isolou a área até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atestou o óbito, e da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias que fez o levantamento do local e a retirada do corpo.
Com mais essa óbito, Farroupilha registra 17 mortes violentas no ano de 2022. O último registro havia sido no dia 20 de abril quando Jair Lopes, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de uma lavagem, no bairro Do Parque.
O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.