Um homem de 36 anos, identificado como Valdair Ilhacos, morreu em um acidente durante um voo com paramotor em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 17h30min da sexta-feira (09) nas imediações da RSC-453, a Rota do Sol, na Zona Norte da cidade.
De acordo com informações da polícia, “Vavá”, como era carinhosamente chamado por amigos e familiares, estava voando com o filho, de seis anos, quando houve o acidente. Conforme testemunhas, Ilhacos conseguiu salvar a vida do filho, mas devido aos graves ferimentos, morreu no Hospital do Círculo por volta das 3h da madrugada deste sábado (10). O menino segue hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Até o momento, não foram repassadas à polícia mais informações sobre a fatalidade. Também não há informações sobre velório e sepultamento de Valdair. Ele era natural de Frederico Westphalen (RS).
Vavá era muito querido entre amigos e familiares. Sempre com sorriso no rosto, o instrutor operava a Fly Sports Escola de Voo Livre e Paramotor. Sempre cuidadoso, ele possuía todas as habilitações necessárias e autorizações para exercer a profissão.
Já na manhã deste sábado, centenas de mensagens de conforto estavam sendo publicadas por amigos da vítima. Vavá deixa a esposa e dois filhos.