A notícia foi confirmada pelos familiares de Carla Aparecida dos Santos que foi assassinada pelo ex companheiro que não aceitou a separação. Segundo a família, eles foram informados pela polícia, que Adriano de Freitas, foi preso nesta segunda-feira, 22 de agosto, em um ônibus que fazia a linha intermunicipal entre Caxias do Sul/Vacaria, por volta das 18h.
O homem é autor de feminicídio ocorrido no loteamento vitória, em Caxias do Sul. O casal era de Machadinho e residia naquela cidade. A mulher foi sepultada em Machadinho, onde residem seus familiares. A Polícia estava à procura de Adriano de Freitas, acusado de matar a ex-companheira, no dia 18 de maio deste ano de 2022.
Carla Aparecida dos Santos, 43 anos, foi morta com diversos golpes de faca dentro de sua casa, localizada na Rua Vitório Tomazonni, Loteamento Vitória, em Caxias do sul.
O fato aconteceu por volta das 17h10m, quando Adriano matou Carla a facadas. Após o crime, o autor teria tentado se enforcar, sendo que depois usou uma faca e fez um corte no próprio pescoço. De acordo com a polícia, Carla e o ex, já estavam separados há cerca de um mês quando o crime aconteceu.
O corpo da mulher foi localizado na sacada de uma residência próxima, onde supostamente ela teria corrido em busca de socorro após sofrer as agressões. O abdômen de Carla apresentava três perfurações, causadas por uma faca. Ela também apresentava machucados na face e nas costas. Além disso, a perícia encontrou um martelo na cena do crime.
Após ser conduzido ao Hospital Pompéia, para receber atendimento médico, Adriano, ficou sob custódia da polícia. Porém, quando o caso foi para apreciação judicial e de acordo com as leis vigentes, o juiz concedeu liberdade provisória, porém, ele não foi mais localizado e era considerado foragido da justiça.
Agora ele seguirá preso e à disposição da justiça, para responder pelo crime.
Fonte: Rádio Club FM 96.7