Homem morre durante abordagem da BM na Vila do Cemitério, em Caxias

Um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, morreu durante uma abordagem de policiais da Brigada MIlitar…

Publicado por
11:38 - 27/01/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, morreu durante uma abordagem de policiais da Brigada MIlitar (BM) no inicio da madrugada desta quarta-feira (27) no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 00h30min no local conhecido como Beco do Tiolo, na praça do bairro.

O subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Major Marcio Leandro relatou que no Boletim de Ocorrência apresentado, os PMs estavam fazendo abordagem de rotina quando localizaram este indivíduo. Em revista pessoal, no bolso dele foram localizados uma quantia de entorpecentes e dinheiro. O homem abordado e o policial entraram em vias de fato.

Porém, em dado momento o homem não apresentou mais reação e caiu ao solo. Diante dos fatos o Samu foi acionado e efetuou a condução da pessoa até o atendimento hospitalar, onde foi constatado o óbito.

O Major Marcio Leandro afirmou que já foi instaurado um inquérito e recolhido toda a documentação, sendo encaminhada para a corregedoria do Comando Regional no intuito de averiguar os fatos. “A investigação, se estes fatos se deram desta forma ou se teve mais algumas coisas, mais testemunhas, tudo vai ficar agora pra questão da investigação dentro dos procedimentos“.

A reportagem do Portal Leouve recebeu a ligação de uma pessoa conhecida da vítima que relatou informações sobre o ocorrido e informou que na tarde desta quarta-feira (17), por volta de 18h os moradores do Beco vão se organizar e realizar um protesto pedindo justiça sobre o fato. O protesto será no Centro Cultural do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. De acordo com ela “A vítima era usuária de drogas, mas era bem quisto na comunidade, não fazia mal a ninguém“. A versão da moradora é que a o homem procurava um suposto dinheiro perdido na praça quando ocorreu a abordagem e o confronto.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp