Um homem, identificado como Everaldo Gomes dos Reis, de 47 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta no km 145 da BR-116, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. A vítima é natural do Estado do Maranhão.
Estavam na motocicleta um homem e uma mulher, que ficaram feridos e foram hospitalizados. Com o impacto da colisão, Reis, que tentava fazer a travessia da via, foi projetado para baixo de outro automóvel. O óbito foi atestado no local pelo Samu.
“Essa moto acabou colidindo com mais outros dois veículos. O casal, a princípio, apresenta lesões leves, e foi atendido no hospital. O trânsito estava parado na via, e o condutor da motocicleta possivelmente estava no corredor e não foi possível ver o transeunte que foi atingido no meio do corredor”, explicou o delegado plantonista da Polícia Civil Renato Nobre Bias.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta o trânsito com bloqueio parcial até a chegada do Instituto-Geral de Perícias. Há retenção no fluxo.
BR-116 congestionada
Um capotamento foi registrado no fim de tarde na rodovia federal, passando a comunidade de São Romédio, próximo da rótula com a Avenida São Leopoldo, em Caxias. Uma ambulância do Samu esteve no local e não há informação de vítimas. O trânsito ficou lento durante o atendimento da ocorrência.