Brasil

Homem invade creche e mata 4 crianças com machado, em Blumenau

Foto: Divulgação| Poder 360
Foto: Divulgação| Poder 360

Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 9h, um atentado em uma creche no início da rua dos Caçadores, no bairro da Velha chocou a comunidade. Segundo relatos de funcionários do centro de ensino, um homem armado com um machado invadiu a creche e atacou diversas crianças. Não se sabe até o momento o número de feridos na ação.

Até o momento, quatro crianças foram encontradas mortas após a ação. Outras quatro teriam ficado feridas, sendo uma delas em estado grave. Conforme a Polícia Militar, o suspeito de envolvimento no caso já teria se entregado formalmente na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Vila Nova. Sua identidade não foi revelada.

A Polícia Militar, os Bombeiros e o Samu de Blumenau, no Vale do Itajaí, atenderam a ocorrência. O caso de grandes proporções continua sendo atendido pelas forças de segurança de Blumenau, que continuam no local.

Confira a manifestação oficial do Governo do Estado de Santa Catarina:

NOTA OFICIAL 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.