Homem invade casa e mata a ex-mulher a golpes de facão, em São Francisco de Assis

Vítima foi encontrada pelo filho de 17 anos, quando chegava da escola.

Publicado por
17:05 - 29/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Um crime de feminicídio chocou a comunidade de São Francisco de Assis, no final da tarde desta quarta-feira (28), quando um homem, de 48 anos, matou a golpes de facão a sua ex-companheira.

Celi de Fátima Dicette Cogo, de 56 anos, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em janeiro de 2020, quando foi atingida com um tiro no rosto e outro no braço, após o marido efetuar três disparos.

O homem chegou a ser preso naquela época, porém, estava solto desde julho de 2021, quando passou a residir em uma casa, que ficava localizada em frente a da vítima, na localidade de Rincão dos Salbego, no interior do município.

De acordo com o delegado Marcelo Batista, titular da Delegacia de Polícia Civil de São Francisco de Assis, na tarde da última quarta-feira (28), a vítima estava em casa quando, por volta das 17h30, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que invadiu a residência e começou a agredi-la com golpes de facão na região da cabeça. Celi não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Filho encontrou o corpo

O filho do casal, um adolescente de 17 anos, foi quem acionou a polícia ao chegar da escola e encontrar o corpo da mãe caído no chão da residência.

Depois do assassinato o autor do crime tentou suicídio, cortando os pulsos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia e permanece preso sob custódia. Segundo o hospital, o estado de saúde do paciente é estável.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp