Caxias do Sul

Homem em carro com placas de Caxias, morre em acidente na ERS 126 em Sananduva

Foto: Rádio Planalto / Divulgação
Foto: Rádio Planalto / Divulgação

Aproximadamente às 13h desta segunda-feira (21) um grave acidente de trânsito vitimou um senhor de 64 anos de idade. O acidente foi no Km 105 da ERS 126 em Sananduva nas proximidades da Granja Belusso.

O Chevrolet Celta com placas de Caxias do Sul transitava em direção à Sananduva ocupado apenas pelo motorista J.G.S. de 64 anos de idade que faleceu no local. De acordo com o relato do motorista do caminhão, envolvido no acidente, invadiu a pista contrária batendo de frente com caminhão.

O caminhão Scania bi trem, vazio, com placas de Chapada-RS conduzido por M.H. que não sofreu ferimentos transitava no sentido contrário, retornava para sua cidade de origem após descarregar produtos agrícolas em Sananduva. O motorista informou que com a violência do impacto o rodado dianteiro do caminhão quebrou e provavelmente o caminhão desgovernado passou por cima do Celta e após bateu em um barranco fora da rodovia.

O acidente foi atendido pelo Brigada Militar de Sananduva, equipe dos Bombeiros Voluntários de Sananduva e Policia Civil sob o comando do Delegado Hugo Rigo Junior. Após Polícia Rodoviária Estadual e o IGP de Passo Fundo estiveram no local também.

Até a chegada da Brigada Militar várias pessoas tiveram acesso a imagens do acidente, mais especificamente da pessoa acidentada que infelizmente ficou com partes do corpo esmagadas. Parte desta imagens circulam pelas redes sociais. Até antes dos familiares da vítima ainda não tinha sido comunicados do acidente. Assim sendo, a Brigada Militar solicita que as pessoas não repassem estas imagens em respeito a vítima e seus familiares.

O art. 212 do Código Penal prevê que vilipêndio ao cadáver é crime. Vilipendiar é desrespeitar, desprezar, menosprezar ou agir com falta de consideração. Desrespeitar um cadáver é crime previsto em lei, podendo levar o culpado a receber as seguintes penalidades: um a três anos de detenção; multa.

Fonte: Oi.Regional