Homem é preso por torturar e enforcar gatos em Caxias do Sul

Na casa também foi encontrado um crânio de cachorro

Publicado por
21:11 - 28/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem é preso por torturar e enforcar gatos em Caxias do Sul

Imagem Ilustrativa

Na noite da última quarta-feira (27), a Brigada Militar (BM) prendeu um homem, de 38 anos, por maus-tratos aos animais em Caxias do Sul. A prisão aconteceu por volta das 20h, na residência do indivíduo, localizada na Rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé.

Conforme o boletim de ocorrência, a BM recebeu uma denúncia feita por uma mulher, informando que seu irmão estaria cometendo crueldade e tortura com gatos que ele recolhia da rua. A denunciante enviou fotos e áudios explicando a situação.

A BM foi até o local e encontrou o suspeito na frente da residência. Indagado sobre a denúncia, ele abriu a porta da moradia e franqueou a entrada na casa. Em um dos cômodos, a equipe localizou seis gatos, todos com ‘enforca gatos’ ao redor do pescoço presos a correntes, fios de luz e cordas.

No outro cômodo foram localizados dois gatos na mesma situação. Na área externa da casa havia uma sacola plástica contendo um gato morto. No porão da residência foi localizado o crânio, aparentemente de um cachorro.

Os policiais pediram ao homem o motivo dos gatos estarem naquela situação. Ele relatou que recolhe gatos abandonados na rua e após doa para populares. A equipe contatou uma veterinária, a qual fez o laudo constatando maus-tratos, atestando a situação dos animais, conforme documentos apresentados.

Conforme consta no boletim, foi encaminhada a representação pela prisão preventiva do indivíduo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp