A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quinta-feira (11) um homem por disparo e porte ilegal de arma de fogo após desentendimento em um acidente de trânsito.
A ocorrência foi por volta das 20h30min, quando um jovem de 21 anos, compareceu na Unidade Operacional da PRF em Caxias do Sul denunciando o fato.
De acordo com a PRF, um homem conduzindo uma caminhonete GM/S10 verde o ameaçou e atirou contra seu veículo, um CITRÖEN/C4 Pallas, após terem se envolvido em um acidente de pequena monta no Km 149 da BR 116, próximo ao Hospital Geral.
Com informações do suspeito e apoio da BM, a PRF conseguiu localizar a caminhonete em circulação nas imediações do bairro Presidente Vargas, momento em que o condutor avistou as viaturas e tentou dissimular os policiais entrando em sua residência.
Abordado, ele negou a autoria dos disparos, porém foi encontrado em sua posse uma espingarda calibre 32 com um cartucho deflagrado na câmara, além de outras duas munições no interior do veículo.
O suspeito de 33 anos foi preso e encaminhado, juntamente com a arma, munições e veículo à polícia judiciária para responder por disparo e porte ilegal de arma de fogo.