
Um homem, de 56 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (01), por porte irregular de arma de fogo, em Linha Boêmios, interior de Farroupilha. A ação ocorreu por volta das 9h, quando equipes da Brigada Militar davam apoio ao oficial de justiça que realizava uma internação compulsória. Um equipe de enfermagem já havia alertado a BM que o homem estava alterado.
Ao chegarem no local, foi solicitado informações com vizinhos sobre onde era a moradia do indivíduo. Os vizinhos relataram ao policiais que durante a noite, o acusado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo para o alto, assustando os moradores próximos.
Ao ser abordado, ele se mostrou tranquilo e sem esboçar resistência. Porém, em certo momento, ele correu em direção a um matagal próximo tentando fugir. O homem acabou sendo alcançado e detido. Em revista pessoal foi encontrado um munição de espingarda calibre 36. Os policiais o questionaram se ele tinha mais armas em casa. Ele confirmou e informou onde elas estavam.
Ao lado de sua cama foi encontrado três espingardas, uma calibre 20, outra calibre 36 e uma terceira sem calibre definido, vários cartuchos intactos e deflagrados além de materiais de recarga dos cartuchos.
O homem foi levado ao Hospital São Carlos e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a fiança estipulada foi paga e ele foi liberado. Com isso, o homem foi levado novamente ao São Carlos para o cumprimento da internação compulsória.
Durante a prisão, uma soldado da Brigada Militar ficou ferida no rosto, sem gravidade.