Trânsito

Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente na BR 470, em Garibaldi

Motorista embriagado de 65 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal após teste do bafômetro apontar teor alcoólico acima do permitido

(Foto: Bombeiros Voluntários de Garibaldi)
(Foto: Bombeiros Voluntários de Garibaldi)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem por embriaguez ao volante, no final da tarde desta quarta-feira (21), após ele se envolver em um acidente na BR 470, na altura do km 224, em Garibaldi.

A equipe da PRF foi acionada para atender a ocorrência, juntamente com os Bombeiros Voluntários do município, que se tratava de um engavetamento envolvendo três veículos: um Gol, um Voyage e uma Strada. No acidente não houve feridos, apenas danos materiais nos automóveis.

Conforme o procedimento padrão da PRF, foi realizado o teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, com os condutores dos veículos envolvidos. O motorista do Gol apresentou um resultado de 0,81mg de álcool por litro de ar alveolar, sendo que o limite para configurar crime de trânsito é de 0,33mg.

O condutor embriagado, um homem de 65 anos sem histórico criminal, foi imediatamente detido pela PRF e encaminhado à polícia judiciária para as devidas providências legais.

SAIBA MAIS
PRF apreende cocaína e maconha escondida em carro na BR 116, em Camaquã