Na madrugada desta quarta-feira (17), a Brigada Militar de Caxias do Sul registrou uma ocorrência de embriaguez ao volante em Flores da Cunha. O fato aconteceu por volta de 00h10min, no km 07, da VRS-814.
Conforme a BM, a guarnição foi despachada via sala de operações para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Após a chegada dos policiais, em contato com as partes, foi constatado que tratava-se de um acidente envolvendo dois veículos, onde o veículo Jeep Renegade, conduzido por uma mulher, transitava pela VRS-814, sentido Nova Pádua à Flores da Cunha, quando no km 07, um Fiat Palio, conduzido por um homem, que vinha no sentido oposto da via, invadiu a pista contrária, ocasionando uma colisão lateral no veículo Renegade.
Em contato com o condutor do Pálio, foi constatado pela BM que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, bem como não possuía habilitação para dirigir veículo automotor. O indivíduo foi convidado a realizar o teste de etilômetro, porém se recusou a fazer.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física de todos. Na Delegacia, o indivíduo foi encaminhado a exame para verificação de embriaguez, sendo constatado pelo médico plantonista que o indivíduo encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica. Após pagamento da fiança, ele foi liberado.
O veículo Palio foi recolhido ao Guincho Brasil.