Na noite deste domingo (23), um homem foi preso por desobedecer ordem de parada policial e duas mulheres também foram presas por desacato e desobediência a abordagem, em Carlos Barbosa.
Durante ação de patrulhamento e após receberem informações de que um homem, de 35 anos, que trafegava em um veículo VW GOL sob posse de arma de fogo pelas Ruas de Carlos Barbosa, policiais da Brigada Militar de Carlos Barbosa e Garibaldi foram verificar a situação.
Mesmo com ordem de parada dos policiais, inclusive com a luz da viatura ligada e fazendo gestos solicitando a parada, o indivíduo desrespeitou e fugiu da abordagem em alta velocidade e na contramão, pelas ruas de Carlos Barbosa e também na BR-470, provocando riscos a outros motoristas.
Ao ser abordado na Avenida Presidente Kennedy, em Carlos Barbosa, foi constatado que o indivíduo não possuía carteira de habilitação. A arma não foi encontrada no interior do veículo. A esposa do motorista também esteve no local e foi presa por desacato a autoridade, enquanto que a mãe do indivíduo foi presa por oferecer resistência à abordagem.
Um policial ainda foi mordido no braço e ambas as partes foram conduzidas ao Centro de Saúde. O veículo foi recolhido ao depósito conveniado do Detran. O motorista e os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Bento Gonçalves.