Homem é preso logo após sair do presídio, em Caxias do Sul

Indivíduo é uma das lideranças de organização criminosa atuante na cidade e havia progredido para o regime aberto

Publicado por
16:11 - 23/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem é preso logo após sair do presídio, em Caxias do Sul

Foto: BM/ Divulgação

Nesta terça-feira (23) após atividades especializadas de inteligência, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque, juntamente com agentes do CRPO/Serra, deslocaram até a localidade do Apanhador, em Caxias do Sul, onde um homem de 24 anos, apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa atuante na cidade, foi preso acompanhado de outras 10 pessoas, em posse de armas e coletes.

O criminoso, que possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (3x) e tráfico de entorpecentes, além de já ter se encontrado foragido do sistema prisional (2x), havia recebido progressão para o regime aberto na parte da manhã, sendo liberado por volta das 11h30. Momentos após, uma caravana foi abordada pelas equipes. Estavam distribuídos em quatro veículos e portavam armas e coletes. Tudo para garantir a segurança do apenado.

Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir efetuando disparos contra os policiais do CRPO/Serra, sendo prontamente repelido e acabando por atingir a perna do delinquente, que foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. Um veículo conseguiu fugir da abordagem, não sendo mais localizado.

Até o momento, 11 pessoas foram presas e quatro armas foram apreendidas, além de coletes e munições.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp