A Brigada Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com danos materiais na tarde desta quinta-feira (16) no bairro Pio X, em Farroupilha. No local foi constatado o fato e informado pela condutora do microônibus de que o condutor havia fugido e abandonado a caminhonete S10 no local.
Durante a confecção da documentação administrativa pertinente, compareceu no local o proprietário legal do veículo junto com o referido condutor no momento do fato, condutor esse que assumiu estar conduzindo o veículo no momento do acidente, e foi reconhecido pela vítima e por populares. Durante o recolhimento do veículo, o condutor se alterou, vindo a desacatar a guarnição com palavras de injúrias raciais (Preto Macaco, nego Beiçudo Nojento) e chamando os policiais de ‘merda’.
Foi dado voz de prisão ao acusado, o qual resistiu, sendo necessário o uso moderado da força. Durante a condução e o atendimento médico no hospital, o acusado ameaçou os policiais dizendo que poderia levar um ano pra sair da prisão mas iria caçar e dar 18 tiros nos militares.
O autor foi conduzido até a DPPA onde foi feito o teste do etilômetro tendo como resultado 0,77mg/l na prova e 1,2mg/l na contraprova. Apresentado a autoridade policial de plantão pelo crime de embriaguez ao volante. O mesmo possuía antecedentes criminais por vias de fato, injúria, ameaça, lesão corporal e furto qualificado.