Caxias do Sul - Uma manifestação pacífica organizada pelo projeto social “Favelar”, que promove atividades culturais como pintura de muros e arte em escadarias na Zona Norte de Caxias do Sul, terminou com a prisão de um homem por disparo de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (2).
O protesto reuniu cerca de 50 pessoas e tinha como objetivo criticar o comportamento de um morador do bairro Belo Horizonte, que teria destruído as obras realizadas pelo projeto em um muro e em uma escadaria próximos à sua residência.
Por volta das 16h, os manifestantes se concentraram em frente à casa do homem, localizada na Rua dos Funileiros. Incomodado com a manifestação, ele saiu para a sacada de sua casa portando uma espingarda calibre 12. Em um momento de tensão, o morador efetuou um disparo para o alto, assustando os manifestantes.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e rapidamente chegou ao local, cercando a casa e prendendo o homem. A arma utilizada no disparo, apesar de legalizada, foi apreendida, e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
Veja o vídeo abaixo: