
Na noite desta terça-feira (16) por volta das 23h, Jeison Finger de 23 anos foi morto com um disparo de arma de fogo, na Rua Gaston Luis Benetti, no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.
De acordo com a Brigada Militar o corpo de Finger estava caído em via pública ao lado de um veículo Toyota Etios, de cor preta. Ele apresentava um disparo de arma de fogo no rosto e na mão esquerda, pois a vítima tentou defender-se do ataque. Pelas investigações iniciais, a arma de fogo utilizada foi um revólver calibre .38. As testemunhas informaram a Brigada Militar que um veículo Ford Focus passou pelo local e efetuou o disparo.
Ainda, em revista ao veículo algumas garrafas de bebidas alcoólicas, parcialmente vazias, foram encontradas. Em consulta ao sistema, o veículo apresentava placas clonadas. Sendo assim, foi contatado que o Etios tratava-se de um veículo roubado em Porto Alegre no dia 09 de abril de 2020 em Porto Alegre.
No dia do assalto, a família proprietária do veículo foi atacada por dois indivíduos, armados com um revólver calibre .38. O fato ocorreu em frente a residência deles na Rua João Jacob Tagliassuchi, bairro Rubem Berta, em POA. Além do veículo, na data levaram diversos pertences pessoais. No carro estavam os pais e um bebê de poucos meses.
A Polícia Civil investiga ambos os fatos, verificando se Jeison Finger participou do roubo ou apenas estava de posse do veículo. Além da motivação e autoria do homicídio.
Este é o 9º homicídio ocorrido em Caxias no ano de 2021, sendo o segundo de fevereiro.