
Luís Carlos dos Santos Pinheiro, de 47 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira, dia 17 de novembro, em Caxias do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros socorros, porém, a vítima não resistiu e morreu no local.
O fato aconteceu por volta das 15h45min, na Rua Pedro Girardi, na altura do número 342, do bairro Reolon, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM) o crime é tratado como homicídio.
Informações preliminares dão conta de que um veículo Hyundai HB20, de cor preto, tripulado por três indivíduos, desceram do carro e abriram fogo contra a vítima, conhecida popularmente como Maninho. Pelo menos 10 disparos foram efetuados em direção ao homem.
Familiares da vítima relatam que o Maninho era um usuário de drogas em recuperação, e por isso, acreditam que os tiros não eram para atingir ele. Comentam ainda que ele estava com outras pessoas no momento dos disparos e que conseguiram fugir.
Com mais este caso, Caxias do Sul contabiliza a morte de número 110 deste ano de 2017.