Um homem de 45 anos, identificado como Márcio Rogério Duarte, natural de Caxias do Sul, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (16), em Caxias do Sul. O crime aconteceu na Rua Emílio Ribas no bairro Santa Catarina.
De acordo com as informações, a vítima estava saindo de casa em um VW/Jetta quando foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro. O veículo atravessou a rua e atingiu um muro de uma empresa do outro lado da rua. Indivíduos armados estavam aguardando ele a sair da residência e após fugiram em rumo ignorado. O homem era morador de um residencial na mesma via.
Márcio tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas (6x), associação para o tráfico (3x), posse ilegal de arma de fogo (3x), porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou numeração suprimida (2x), participação em organização criminosa (2x), posse de entorpecente (3x) e homicídio culposo de trânsito.
Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) atendem a ocorrência. Com mais este caso, Caxias do Sul soma 59 mortes violentas em 2024, sendo esta a quarta do mês de julho.