Um homem identificado como José Monteiro da Silveira, 35 anos, acabou sendo morto com golpes de faca na madrugada deste domingo (25), na rua Sarmento Leite, bairro Rio Branco em Caxias do Sul.
Segundo a Brigada Militar, Silveira morava nas proximidades de onde ocorreu o crime. Por volta das 23h30 ele havia saído para passear com seu cachorro, o que era rotina. Porém, familiares relataram que apenas o cão voltou e então foram iniciadas as buscas pelo homem que foi encontrado próximo a uma casa de lanches.
O ataque acabou sendo realizado por um morador de rua em surto, que atingiu a vítima com duas facadas nas costas e uma no peito. Foram realizadas buscas e por volta das 2h30 ele foi localizado no bairro São Pelegrino, perto do shopping. Ele tem 39 anos e possui registros policiais por homicídio (3x), lesão corporal culposa, jogos de azar, porte ilegal de arma de fogo, denunciação caluniosa, tráfico de entorpecentes (4x), perturbação do sossego e ato obsceno.
Antes de tirar a vida de José Monteiro da Silveira, o indivíduo também teria ferido um jovem de 19 anos na altura do braço, também com uma faca.
Brigada Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil (PC) atenderam a ocorrência. Com isso, Caxias do Sul chega ao 30º homicídio no ano, o 13º em fevereiro.