CRUELDADE

Homem é flagrado depositando gata baleada em frente à casa de tutores, em Garibaldi

Casos de execução de animais com arma de fogo se repetem e preocupam moradores de diferentes bairros da cidade.

Homem é flagrado depositando gata baleada em frente à casa de tutores, em Garibaldi

Uma cena de extrema crueldade chocou moradores do bairro Vale dos Pinheiros na noite do último sábado (27). Câmeras de segurança gravaram um homem depositando o corpo de uma gata, vitimada por tiros, na escada da residência de seus tutores, na Rua Pinheiro Machado. O fato, que ocorreu por volta das 20h10, e é investigado pela polícia.

Leia também:
Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Três Lagoas em Garibaldi

De acordo com os tutores, a gata foi encontrada com perfurações de bala na barriga. Ao investigarem a situação, encontraram filmagens de câmeras de monitoramento que flagraram o momento em que um homem se dirigiu até a casa das vítimas para depositar o corpo do animal. O mesmo deverá ser investigado por envolvimento no ato criminoso.

Histórico de denúncias

Vale destacar que este não é um incidente isolado em Garibaldi. O Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura já recebeu outras denúncias semelhantes, o que indica a ação de um ou mais indivíduos que praticam crimes contra animais.

Recentemente, moradores do bairro Ferroviários vêm relatando às autoridades que, por diversas noites, ouvem disparos de arma de fogo. Eles suspeitam que os tiros tenham como alvo animais. Em decorrência dessas denúncias, o Departamento de Bem-Estar Animal publicou um alerta em suas redes sociais.

No comunicado, o Departamento confirmou que um gato teria sido atingido na Rua Frederico Dhane, no Ferroviário. O animal, que vive com um tutor na localidade, sofreu da mesma violência que atingiu a gata no Vale dos Pinheiros.

Apelo por denúncias

Diante da gravidade e da repetição dos casos, as autoridades reforçam o pedido para que a população coopere com as investigações. Portanto, qualquer pessoa que tenha testemunhado algo suspeito ou desconfie de quem esteja praticando esse tipo de crime deve fazer uma denúncia.

Para isso, as informações podem ser repassadas diretamente ao Departamento de Bem-Estar Animal pelo WhatsApp (54) 3462-8175, ou junto à Secretaria de Meio Ambiente. A orientação é que, sempre que possível, as pessoas registrem um Boletim de Ocorrência (B.O.), pois isso dá base legal para que as autoridades possam agir e coibir essa onda de violência.

Foto: Gata baleada na barriga. (Especial/Leouve)