Homem é condenado a pena de 24 anos de prisão por feminicídio, em Bom Jesus

A vítima tinha 18 anos e deixou uma filha de poucos meses, nascida da relação com o réu.

Publicado por
06:00 - 23/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem é condenado a pena de 24 anos de prisão por feminicídio, em Bom Jesus

Homem é condenado a pena de 24 anos de prisão por feminicídio, em Bom Jesus

Um homem, de 44 anos, acusado pela morte a tiros da companheira em 2019, foi condenado nesta sexta-feira (22/3) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus. O julgamento aconteceu no Foro da cidade do campos de cima da serra, e foi presidido pelo Juiz de Direito Fernando Gustavo Meireles Baima.

A sentença que revelou a decisão do Conselho de Sentença, formado por sete juradas, foi lida por volta das 17h40. Em conformidade com o veredito, o magistrado aplicou ao réu Vilmar Antunes Prado a pena de 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e feminicídio.

A vítima tinha 18 anos e deixou uma filha de poucos meses, nascida da relação com o réu. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime teve causa na inconformidade dele com o rompimento da relação que mantinham. O acusado, conforme o MP, primeiro atacou a mulher na rua, mas ela conseguiu se refugiar em casa. Depois de arrombar a porta e prosseguir com as agressões, o réu teria então iniciado os disparos. A vítima ainda conseguiu sair do imóvel, mas foi novamente atingida por tiros.

Durante o júri, foram ouvidas cinco testemunhas e o réu, que em interrogatório confessou o cometimento do fato, mas atribuiu a conduta ao medo de sofrer represália pela vítima e de ter a filha retirada de sua companhia. Ele teve a prisão decretada e não poderá recorrer em liberdade.

Atuaram em plenário o Promotor  do MP, Raynner Sales de Meira, e os defensores do réu, Advogados Lucas Alves Santos e Osvaldo Grigolo Júnior.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp