Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Farroupilha

Um homem, identificado como Ricardo da Silva Costa, de 43 anos, foi condenado há 20 anos de prisão por tentativa…

Publicado por
13:48 - 10/12/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Arquivo/Leouve

Um homem, identificado como Ricardo da Silva Costa, de 43 anos, foi condenado há 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Farroupilha. A condenação foi proferida nesta quinta-feira (10), no Fórum da cidade.

O caso ocorreu no dia 25 de outubro de 2020, quando Costa esfaqueou e jogou pela sacada de um apartamento no 3º andar de um prédio na Rua João Fabro Filho, no bairro América, a ex-companheira, de 32 anos.

No dia do crime, ele foi até o apartamento onde a mulher residia com os três filhos do casal e, após uma discussão motivada pelo ciúme dele e pelo fim do relacionamento entre os dois, ele se trancou em um dos quartos com ela e a atacou com uma faca. Após os gritos de socorro dela, a filha mais velha procurou ajuda com os vizinhos.

Foi neste momento em que a mulher foi encontrada caída na parte externa do prédio, com fortes dores, e com perfurações devido as facadas. A vizinhança acionou o Samu que levou a mulher até o Hospital São Carlos onde ela ficou por cerca de 15 dias internada na UTI. Mesmo após várias cirurgias, a mulher segue paraplégica e recebendo atendimento.

O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar e aguardou pelo julgamento que ocorreu nesta quinta. O juiz Enzo Carlo Di Gezu, entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe e manteve a prisão do acusado. O promotor Ronaldo Lara Resende atuou na acusação do caso.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp