Hezbollah realiza 19 ataques simultâneos em Israel

Grupo libanês utilizou drones cheios de explosivos na ofensiva; exército israelense contra-ataca com bombas

Publicado por
18:28 - 02/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Hezbollah realiza 19 ataques simultâneos em Israel

Foto: MAHMOUD ZAYYAT / AFP

O Hezbollah, partido político do Líbano, afirmou que realizou 19 ataques ao mesmo tempo em Israel, nesta quinta-feira, 2. Em comunicado, o grupo xiita libanês afirmou que utilizou drones cheios de explosivos para atacar o rival. De acordo com a “Reuters”, há instalações militares israelenses entre os alvos.

Em resposta, as Forças de Defesa de Israel informaram ter lançado uma série de bombas contra terroristas no território do Líbano. As novas batalhas acontecem na véspera do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, fazer um discurso – a primeira declaração desde essa última onda de violência e confrontos está marcada para esta sexta-feira (3).

Em meio às declarações das autoridades israelenses, o braço armado do grupo Hamas declarou, também nesta quinta-feira, que Gaza será a “maldição” de Israel. Em mensagem de áudio, Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Ezzedin al Qassam, não mostrou estar ameaçado com a investida inimiga e prometeu eliminar os soldados israelenses. “Muitos dos seus soldados vão voltar em sacos pretos”, diz um trecho da gravação.

Em quase quatro semanas de confrontos, mais de 10 mil pessoas morreram, sendo a maioria em Gaza. Ao todo, são 8.796 vítimas fatais no enclave, dos quais 3.648 são menores de idade. O número de feridos é de 22.219. No lado israelense, são 1.400 mortos, além das 238 pessoas que estão sendo feitas de reféns pelo Hamas.

Fonte: Jovem Pan

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp