Últimas notícias

Henkell Freixenet confirma intenção de ter vinícola no Rio Grande do Sul

Durante a feira ProWine em SP o diretor da filial brasileira diz que pplano de fincar é no sul é de médio prazo

Fabiano Ruiz é diretor executivo da filial brasileira
Fabiano Ruiz é diretor executivo da filial brasileira

A Henkell Freixenet é uma das maiores produtoras mundiais de espumantes e pela primeira vez esteve presente com estande em uma feira do setor no Rio Grade do Sul. Isto aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro na Wine South America, realizada em Bento Gonçalves. A presença, conforme o diretor executivo da unidade brasileira Fabiano Ruiz tem a ver com “colocar os pés e se aproximar do mundo do vinho no estado, conhecendo produtores e aprender sobre o que os consumidores esperam do portfólio da empresa.

Agora, durante outra feira do setor, a ProWine São Paulo, Ruiz confirmou à reportagem do Leouve que, de fato, a empresa estuda a instalação de uma unidade de produção na serra gaúcha. “É plano de médio prazo e estudamos a aquisição de uma área ou a formação de uma joint venture com alguma empresa já instalada”.

Com a produção de 2 milhões de garrafas de espumantes e vinhos no ano passado, a expectativa é fechar o ano presente em 2,6 milhões de garrafas. A multinacional tem 32% do share e no Brasil, o que equivale a dizer que de cada dez espumantes comercializados três são da marca Freixenet.

De origem espanhola recentemente a Freixent fez uma fusão com a alemã Henkell. Hoje a multinacional tem 30 filiais no mundo e unidades produtivas nos dois países de origem e ainda na França e Itália. Por isso o desejo de ter também uma vinícola no Brasil. “Já produzimos espumantes em solo nacional pelo método tradicional em 2015 numa parceria com a Miolo e foi uma ótima experiência. Mas agora, após a fusão com a Henkell atingimos um novo patamar, uma em cada dez espumantes comercializadas no mundo é nossa e gostaríamos de ter produção também no Brasil”, revelou.