Helicóptero da BM resgata jipeiros isolados no Rio Tainhas, em Jaquirana

Ao menos três pessoas tiveram que ser resgatadas pelo grupo aéreo da Brigada Militar de Porto Alegre, depois que um…

Publicado por
00:41 - 28/10/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Veículo ficou próximo a uma cachoeira de mais de 20 metros de altura. Foto: Reprodução

Ao menos três pessoas tiveram que ser resgatadas pelo grupo aéreo da Brigada Militar de Porto Alegre, depois que um veículo ficou ilhado durante a tentativa de passar pelo Rio Tainhas neste sábado (27), em Jaquirana.

Veículo ficou próximo a uma cachoeira de mais de 20 metros de altura. Foto: Reprodução

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Canela, três veículos de Caxias do Sul estavam cruzando por dentro do Rio Tainhas, no local conhecido como Passo do S, lugar usado tradicionalmente pelos trilheiros para ir de uma margem a outra do rio.

Por volta das 10h da manhã um dos veículos, com três ocupantes teria errado o caminho para chegar a outra margem e o foi arrastado por alguns metros pelas águas até parar na vegetação.

Acompanhe imagens do salvamento:

 

Os três ocupantes do Jipe tiveram que subir no teto do veículo para não serem arrastados pela forte correnteza, e tiveram que esperar pelo resgate que chegou mais de seis horas depois. O trio só foi retirado do local após a chegada do helicóptero por às 16h30min.

De acordo com os Bombeiros de São Francisco de Paula, resgate por barco não foi possível por causa da correnteza. O volume do rio teria aumentado por causa da chuva na madrugada. Quando o resgate foi concluído, o carro estava a uma distância de aproximadamente 150 metros da queda da cachoeira Passo do S. Um dos homens que foi resgatado estava com alteração cardíaca e precisou de atendimento médico.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp