Heinze promove encontro em Lajeado para discutir recuperação do Vale do Taquari

O evento, que contará com líderes políticos e empresariais, abordará projetos de prevenção e recuperação da região, incluindo a PEC 26/2024 e a retomada de iniciativas do PAC para desastres naturais

Publicado por
07:00 - 11/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Heinze

Foto: Roque de Sá / Agência Senado

O senador licenciado Luis Carlos Heinze (PP/RS) realizará um encontro na Univates de Lajeado nesta quinta-feira, 11 de julho, reunindo líderes políticos e empresariais do Vale do Taquari. O evento tem como objetivo discutir estratégias para impulsionar a implementação de projetos de prevenção e recuperação da região.

Durante a reunião, serão abordados temas como o desassoreamento dos rios e outras soluções para mitigar desastres naturais. Heinze tem se empenhado na retomada de projetos do PAC voltados para o combate a desastres naturais, que recentemente receberam o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e de seis ex-governadores.

Além disso, será apresentada a PEC 26/2024, protocolada pelo senador em exercício Ireneu Orth (PP/RS). A proposta visa instituir uma Zona Franca que abrange o Vale do Taquari e a região Metropolitana, com o intuito de fomentar o desenvolvimento econômico e a recuperação das áreas afetadas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp