Guki Toniolo, de Bento Gonçalves, conquista o segundo lugar no Grupo 2 da Copa Brasil de Kart

Piloto almeja como próximos passos participar das fórmulas 4 e Delta

Publicado por
15:53 - 31/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Guki Toniolo

Jovem piloto já é orgulho de Bento Gonçalves (Foto: Divulgação)

12 anos, mas um grande futuro no automobilismo pela frente. Este é o jovem Guki Toniolo, de Bento Gonçalves, que conquistou, no último sábado (29), o segundo lugar na Copa Brasil de Kart. Ele correu pela equipe JPW Competições.

O menino disputou a segunda fase da competição no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina. Na ocasião, participou de grid junto a outros 25 jovens pilotos, fazendo treinos durante toda a semana. Embora não tenha conquistado boa classificação, largando em 20º lugar, fez bonito na hora que realmente importava: a corrida propriamente dita. 

Na primeira classificatória, ultrapassou 14 concorrentes e recebeu a bandeirada na sexta posição. Na prova seguinte, melhor ainda: foi o terceiro, garantindo o direito a largar nesta posição na corrida final. Toniolo fez jus à expectativa e foi ainda melhor: terminou em segundo, com muita comemoração.

Guki Toniolo diz ter achado a prova difícil, o que causou ainda mais satisfação com o resultado. “Consegui a segunda posição logo na largada, mantendo ela até o final”, conta, destacando a Copa Brasil como momento fundamental na carreira. “É um campeonato que a maioria dos pilotos almeja, uma conquista muito grande, mesmo o pódio.  É muito disputado, com muitos pilotos.”

Por fim, o menino elencou os próximos passos dentro do automobilismo. Ele almeja participar das fórmulas 4 e Delta. “Faço testes para entrar nelas atualmente. Seria um sonho realizado”, comenta.

Destinada aos pilotos juniores, a Fórmula 4 é controlada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e funciona como ponte entre o kart, onde Guki se encontra atualmente, e a Fórmula 3. O Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 conta, atualmente, com 16 pilotos.

Já a Fórmula Delta está em disputa há 4 temporadas e funciona, também, como uma espécie de escola do automobilismo, voltada a pilotos oriundos do kart.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp