Grêmio oficializa contratação do meia-atacante argentino Cristaldo

Jogador assinou contrato na tarde desta quinta-feira, por quatro anos, até dezembro de 2026

Publicado por
22:49 - 22/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio oficializa contratação do meia-atacante argentino Cristaldo

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio confirmou na noite desta quinta-feira (22), de forma oficial, a contratação do meia-atacante Cristaldo, 26 anos, que atuava pelo Huracán de Buenos Aires. A revelação do futebol argentino é mais um reforço anunciado pelo Tricolor. O Clube adquiriu os direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de quatro anos, até dezembro de 2026.

Franco Cristaldo foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. Fez sua estreia como profissional em 2015 e depois foi emprestado ao Elche, da Espanha. Na sequência, também por empréstimo, teve passagens pelo Rayo Vallecano/ESP, pelos argentinos Defensa y Justicia, San Martín de San Juan, Central Córdoba de Santiago del Estero, até chegar ao Huracán, em 2020, que comprou o atleta em definitivo.

Em seu currículo, conta com um Campeonato Argentino da Primeira Divisão de 2015 e uma Copa Argentina 2014/2015, ambos pelo Boca Juniors. O atleta tem também passagens pela Seleção Argentina de base.

A apresentação oficial irá ocorrer no próximo mês de janeiro. Em breve, mais informações.

Ficha:

Nome: Franco Cristaldo
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 15/08/1996
Local: Fuerte Apache/ARG
Clubes: Boca Juniors/ARG, Elche/ESP, Rayo Vallecano/ESP, Defensa y Justicia/ARG, San Martín de San Juan/ARG, Central Córdoba de Santiago del Estero/ARG e Huracán/ARG
Títulos: Campeonato Argentino 2015 e Copa Argentina 2014/15 (Boca Juniors)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp