Grêmio joga bem e vence Athletico-PR pelo Brasileirão

Com gols de Cristaldo e Soteldo, o Tricolor derrotou o Furacão por 2 a 0, na Arena

Publicado por
21:26 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fabiano do Amaral

O Grêmio venceu e convenceu. Nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor fez uma boa partida e derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, com gols de Cristaldo e Soteldo. Com o resultado, os gaúchos conquistaram os primeiros três pontos no Brasileirão. No sábado, às 18h30min, recebem o Cuiabá, pela terceira rodada da competição nacional.

Jogando em transições, o Athletico criou a primeira chance da partida. Aos 11, Cuello recebeu com liberdade avançou e finalizou à esquerda da meta de Marchesín. A resposta tricolor foi com a abertura do placar. Aos 18, Pavón recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Cristaldo antecipou a zaga adversário e tocou para o fundo das redes: 1 a 0. O gol fez bem aos gaúchos, que seguiram na pressão e quase aumentaram a vantagem em duas oportunidades. Aos 22, Fábio rolou para Pavón, que bateu no ângulo direito. Bento voou e espalmou. Um minuto depois, Soteldo fez boa jogada individual e achou Pavón, que mais uma vez obrigou ótima defesa do goleiro paranaense.

Atrás do placar, o Furacão chegou com perigo aos 28 minutos. Em boa troca de passes, Madson cruzou rasteiro para Julimar, que dominou e finalizou à direita da meta de Marchesín. Aos 37, Canobbio recebeu de Julimar, invadiu a área e chutou forte por cima do gol. Mais recuado, o Tricolor voltou a assustar em contra-ataque, com Pavón. Aos 43, o camisa 21 recebeu de Soteldo e finalizou para boa defesa de Bento.

O Grêmio seguiu perigoso em contragolpes no segundo tempo e tratou de encaminhar a vitória cedo. Aos 2, Pavón tabelou com Cristaldo, invadiu a área e chutou para fora. Três minutos depois, Villasanti recebeu pela direita e cruzou para Soteldo ampliar: 2 a 0. Aos 10, João Pedro Galvão foi acionado e finalizou para boa defesa de Bento.

Com o Athletico exposto defensivamente, o Tricolor seguiu criando oportunidades em transições rápidas. Aos 19, Soteldo achou João Pedro Galvão, que invadiu a área, mas chutou travado para fora. Nos minutos finais, Villasanti fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e quase marcou um belo gol. Thiago Heleno chegou e travou a finalização do volante paraguaio.

 

Brasileirão 2024 – 2ª rodada

Grêmio 2
Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Dodi (Natã), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón, Soteldo (Du Queiroz) e JP Galvão (Galdino). Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico-PR 0
Bento; Madson (Léo Godoy), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho (Zapelli), Erick e Julimar (Zé Vitor); Tomás Cuello (Alex Santana), Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.

Gols: Cristaldo (18 min/1ºT) e Soteldo (6 min/2ºT)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Brígida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e hora: 17 de abril, quarta-feira, às 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp