Grêmio empata com o Fortaleza e chega a três jogos sem vencer no Brasileirão

Tricolor ficou no 0 a 0 com o Leão do Pici e soma 8 pontos em seis rodadas

Publicado por
18:09 - 14/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Grêmio empata com o Fortaleza e chega a três jogos sem vencer no Brasileirão

Foto: Fabiano do Amaral / CP / divulgação

O Grêmio segue sem vencer na Arena neste Brasileirão. Neste domingo (14), o Tricolor empatou com o Fortaleza por 0 a 0, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, fica na 11ª colocação com oito pontos. Já o Leão do Pici soma 10 pontos e está na 6ª colocação.

Os comandados de Renato Portaluppi alternaram dois tempos distintos nesta tarde. Após fazer uma boa primeira parte, com chances de gol e defesas importantes de João Ricardo, o Tricolor caiu de rendimento na etapa final e viu o Leão do Pici ser superior, principalmente em jogadas de Romarinho pelo lado esquerdo. No final, Gabriel Grando precisou fazer boa intervenção em chute de Pikachu.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (17), às 19h30min, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo adversário é o Inter, no GreNal 439, no próximo domingo (21), às 18h30min, também na Arena.

Tricolor pressiona, mas não marca

Com os retornos de Kannemann, Pepê e Suárez, o Grêmio começou na pressão contra o Fortaleza na Arena. Aos 4, após ótima troca de passes, Vina recebeu na entrada da grande área e finalizou para defesa espetacular de João Ricardo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kannemann, que finalizou fraco para a defesa do goleiro do Leão do Pici.

Aos 14, Bitello pegou a sobra da cobrança de escanteio e, dentro da área, finalizou com perigo. A bola passou à direita da meta de João Ricardo. A primeira chegada do Fortaleza aconteceu dois minutos depois. Callebe fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Lucero, que desviou para fora.

Aos 20, Suárez cobrou falta da entrada da grande área para defesa tranquila de João Ricardo. Aos 38, Villasanti experimentou da meia direita, o goleiro adversário bateu roupa, mas Bitello não conseguiu aproveitar o rebote.

O Tricolor seguiu mais perigoso na partida e, aos 44, Suárez quase marcou um golaço. O camisa 9 uruguaio recebeu na entrada da grande área, deixou a bola quicar e soltou uma bomba. João Ricardo voou e espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, na última finalização da etapa inicial, Callebe finalizou torto, sem perigo ao gol de Gabriel Grando.

Queda de rendimento e adversário melhor

Com menos de um minuto, Suárez recebeu em profundidade e tocou por cima de João Ricardo. Porém, o lance já estava parado por impedimento do camisa 9 uruguaio. Aos 10, Callebe fez boa jogada pela direita, ajeitou para a perna esquerda e finalizou. A bola quicou, e Gabriel Grando espalmou.

Aos 16, Cristaldo cobrou falta da direita, Thomas Luciano desviou de cabeça no primeiro poste, mas ninguém chegou para completar para o gol. O Tricolor voltou a assustar aos 22. Galdino recebeu de Pepê, girou e finalizou de perna direita por cima do gol de João Ricardo.

O Leão do Pici respondeu em duas oportunidades seguidas. Aos 24, após erro de Kannemann, Pikachu cruzou rasteiro para Lucero. Antes da bola chegar no centroavante, Bruno Alves apareceu e salvou a pátria tricolor. Dois minutos depois, Romarinho fez o que quis com o lado direito da defesa do Grêmio, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda de Gabriel Grando.

Aos 30, Romarinho, mais uma vez, fez o que quis pelo lado esquerdo, passou por Gustavo Martins e ajeitou para Pochettino. O camisa 7, na entrada da grande área, finalizou de perna direita, e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro gremista.

Pior na partida, o Grêmio tentou pressionar nos minutos finais e criou duas chances de gol. Aos 45, em jogada ensaiada, Nathan finaliza da meia esquerda, e João Ricardo espalmou para escanteio. Na cobrança, Galdino recebeu na meia direita e finalizou para mais uma boa defesa do goleiro do Leão do Pici.

*Com informações de Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp