Grêmio confirma Renato Portaluppi no comando técnico para 2024

Treinador seguirá na casamata para o próximo ano

Publicado por
11:25 - 30/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
GRÊMIO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio anunciou na manhã deste sábado (30) que o técnico Renato Portaluppi seguirá no comando da equipe principal para a próxima temporada. O vínculo será até o fim de 2024. A sua comissão terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

Na atual temporada, Renato comandou a equipe nas conquistas do tetracampeonato da Recopa Gaúcha e do hexacampeonato no Gauchão. No ano de retorno à elite, pelas competições nacionais, levou o Tricolor até as semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato do Brasileirão, garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores.

Renato é considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, além de ter conquistado títulos históricos quando atleta, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube. São 483 jogos, em quatro passagens.  Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2023) e Recopa Gaúcha (2019 e 2023).

O elenco gremista se reapresenta no dia 8 de janeiro para os testes e avaliações da pré-temporada. Terá pela frente no final do mesmo mês as disputas do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Em abril, está previsto o início da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No mês seguinte, o Grêmio entra na disputa da Copa do Brasil.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp